' Ricardo Vale mostra preocupação com o aumento da população de rua no DF – INFFORMA – Informação é tudo!

Ricardo Vale mostra preocupação com o aumento da população de rua no DF

COMPARTILHAR

(Foto Acorda DF)

Aflito com a quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade, parlamentar estuda estratégias para solucionar o problema

Engajado em pautas como combate à violência contra a mulher, acolhimento de animais e infraestrutura urbana; o deputado distrital Ricardo Vale (PT) abraçou também o trabalho relacionado a pessoas em situação de rua. O parlamentar passa a integrar um Grupo de Trabalho do Poder Executivo para pensar estratégias acerca da solução do problema.

“Essa situação é muito grave e vem crescendo mais a cada dia. Nem eles querem estar na rua e nem a gente os quer por lá”, destaca Ricardo Vale.

De acordo com o petista, ampliar o aluguel social para essas pessoas é uma importante iniciativa. “Porém, é preciso fortalecer essa política pública de modo a não deixar essas pessoas irem para as ruas”, completa.

Representando a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o vice-presidente da Casa, Ricardo Vale, participou da primeira reunião com o GDF sobre o plano de acolhimento às pessoas em situação de rua. Ao lado de representantes do Movimento dos Moradores de Rua, o distrital ouviu do chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, que o Executivo vai intensificar os trabalhos para garantir que as pessoas acolhidas não retornem às ruas e que novas ações de desocupação serão suspensas para que os órgãos do governo avaliem as primeiras intervenções feitas.

Segundo o secretário, depois da ação no Centro Pop, que ocorreu em março, e uma outra atividade de acolhida ocorrida em Águas Claras. Na oportunidade, o Ricardo Vale defendeu a necessidade de um trabalho bem articulado com o movimento como forma de garantir o sucesso do programa.

“Uma ação de médio e longo prazo, garantindo que as pessoas não voltem para as ruas, depende de uma rede bem estruturada trabalhando para manter as pessoas integradas na sociedade. Acho que a audiência pública que promovemos na CLDF, no último dia 12, foi uma aproximação importante do governo com o movimento. Todos têm interesse em resolver a questão e farei o possível para colaborar com essa construção”, afirmou o parlamentar elogiando a disponibilidade do GDF para negociar o plano.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *