Presidente não se reuniu pessoalmente com a nova líder do governo no Senado desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2023, e comunicou a nomeação por meio de rede social
Da Redação
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) assumiu a liderança do governo no Senado sem nunca ter despachado diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde o início do terceiro mandato, em janeiro de 2023, o petista não recebeu a parlamentar para uma reunião particular. O convite e o anúncio da nomeação foram feitos por meio de rede social, enquanto Lula estava fora de Brasília.
Teresa Leitão substitui Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo após ser alvo de operação da Polícia Federal relacionada ao caso do Banco Master. A senadora pernambucana está em seu primeiro mandato e, segundo aliados, ainda tem baixa articulação no Senado.
O afastamento de Lula em relação a senadores e deputados não é recente. Desde o ano passado, o presidente não realiza despachos individuais com parlamentares. Os únicos senadores que tiveram reuniões privadas frequentes com Lula foram Jaques Wagner e o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSB-MG).





