Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo Lula no Senado

COMPARTILHAR

Senador Jaques Wagner. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Senador baiano informa que decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Lula após operação da Polícia Federal em suas residências

Da Redação

O senador Jaques Wagner (PT-BA) comunicou que deixará a liderança do governo no Senado Federal. Segundo nota divulgada pelo parlamentar, a decisão foi definida em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após reunião realizada nesta quarta-feira (24) no Palácio da Alvorada.

Na mensagem, Wagner afirmou que sua prioridade agora é se dedicar à defesa de sua inocência, à reeleição do presidente Lula e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de sua própria reeleição ao Senado ao lado de Rui Costa.

No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e em Salvador. A investigação apura supostas vantagens recebidas por Wagner de Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do empresário Daniel Vorcaro, do Banco Master.

Em entrevista concedida na mesma data, Jaques Wagner negou irregularidades e afirmou estar tranquilo em relação às apurações.

 

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *