Ampliação do sistema promete facilitar acesso aos serviços públicos e aprimorar comunicação com o governo
Brasília, 10 de abril de 2024 – Os moradores da capital federal terão acesso mais fácil à plataforma Administração Regional Digital 24 horas. O Governo do Distrito Federal (GDF) está expandindo o sistema, criado para simplificar o acesso da população aos serviços públicos e melhorar a qualidade de vida nas cidades.
Lançada inicialmente em abril de 2022, a iniciativa visa melhorar o canal de comunicação entre os residentes e o poder público. A plataforma permite que os cidadãos façam solicitações de forma digital a qualquer momento do dia, sem a necessidade de se deslocarem até a administração regional.
Dentre os serviços oferecidos estão poda de árvores, pintura de meio-fio, limpeza de bueiros, construção de calçadas e outras ações essenciais para a manutenção, organização e revitalização dos espaços e equipamentos públicos.
Nesta quarta-feira (10), o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, reuniu-se com membros da equipe técnica da pasta e da Secretaria de Economia (Seec-DF), para finalizar os últimos detalhes antes do lançamento de novas ferramentas, programado para maio.
“Hoje tivemos uma reunião final para aprimorar a Administração Regional Digital 24 horas. Em breve, novos canais e serviços estarão disponíveis para os cidadãos”, destaca o secretário.
Atendimento 24 horas para os moradores do Distrito Federal
Importante elo entre a população e o Governo do Distrito Federal (GDF), as administrações regionais oferecem atendimento contínuo, 24 horas por dia. O programa busca aproximar o governo dos cidadãos para que estes possam indicar o que precisa ser feito, corrigido e elogiado nas cidades a qualquer momento, independentemente do dia, horário e local.
Além da Secretaria de Governo, o projeto conta com a participação da Controladoria-Geral e da Secretaria de Economia. As novas funcionalidades serão apresentadas aos administradores regionais em uma reunião ainda neste mês de abril.