' Equipes do Detran-DF realizam transporte de sétimo coração para doação de órgãos – INFFORMA – Informação é tudo!

Equipes do Detran-DF realizam transporte de sétimo coração para doação de órgãos

COMPARTILHAR

(Foto: Divulgação/Detran-DF)

Operação coordenada com a Central Estadual de Transplantes do DF garante agilidade e eficiência

Brasília, 28 de março de 2024 – Por volta das 19h30 desta quarta-feira (27), as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do DF para mais um transporte de órgão – desta vez, do sétimo coração captado para doação este ano.

O coração, proveniente de Goiânia, foi transportado para a Base Aérea de Brasília a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), juntamente com a equipe médica responsável. Em seguida, o órgão foi levado da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), utilizando a aeronave Sentinela 01, do Detran-DF.

Desde 2015, essa parceria entre o Detran-DF e o Samu já possibilitou o transporte de 63 órgãos para o Distrito Federal, garantindo agilidade e eficiência no aproveitamento desses órgãos para transplantes. A rapidez no transporte é fundamental para garantir o sucesso dos procedimentos de transplante e salvar vidas.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *