' Administração Regional do Plano Piloto renova parques infantis com apoio de reeducandos – INFFORMA – Informação é tudo!

Administração Regional do Plano Piloto renova parques infantis com apoio de reeducandos

COMPARTILHAR

(Foto: Divulgação/Administração Regional do Plano Piloto)

Iniciativa visa melhorias em áreas de lazer frequentadas por famílias na região

Brasília, 28 de abril de 2024 – Os parques infantis da região do Plano Piloto estão passando por um processo de revitalização, envolvendo serviços de limpeza, capina, serralheria e pintura dos equipamentos. A Administração Regional do Plano Piloto está à frente dessa iniciativa, contando com equipe própria e com o auxílio da mão de obra de reeducandos.

As áreas de lazer, frequentadas principalmente por crianças e famílias, estão sendo beneficiadas com essa ação, que tem recebido aprovação da comunidade. Desde janeiro, 18 parquinhos infantis foram alvo das obras, incluindo a substituição da areia por material renovado.

O administrador regional do Plano Piloto, Bruno Olímpio, explica que o processo começa com uma limpeza completa dos espaços, seguida pela renovação dos parquinhos, incluindo reparos nos alambrados. Para manter a qualidade das áreas, ele destaca a importância de parcerias com a comunidade.

“Estamos seguindo um cronograma de melhorias em toda a região. A questão dos espaços de lazer tem sido uma demanda da população que estamos atendendo conforme nossas possibilidades, aproveitando a mão de obra dos reeducandos, o que não gera custos extras. Além disso, é fundamental que a comunidade também contribua, denunciando possíveis atos de vandalismo nos locais”, ressaltou Bruno Olímpio.

A professora Izadora Lucena, mãe de Maria Clara, 3 anos, enfatiza a importância das reformas para toda a comunidade, mas alerta para a responsabilidade coletiva, especialmente no que diz respeito à limpeza dos espaços. “A areia antiga nos parquinhos estava suja. É responsabilidade dos proprietários dos pets manterem a higiene desses locais, pois temos crianças que frequentam esses espaços e é necessário preservá-los”, destacou a moradora da Asa Sul.

Até o momento, parquinhos das quadras 104, 105, 106, 111, 115, 204, 206, 207, 212, 303, 406, 411 e 412 da Asa Sul, e 112, 206, 412, 709 e 712 da Asa Norte, já passaram pelo processo de revitalização. Está prevista a realização de obras em mais espaços da região em breve.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *