' Ceilândia recebe 1.454 novas luminárias LED em substituição às antigas de vapor de sódio – INFFORMA – Informação é tudo!

Ceilândia recebe 1.454 novas luminárias LED em substituição às antigas de vapor de sódio

COMPARTILHAR

(Foto: Divulgação/ CEB)

Investimento de mais de R$ 1,3 milhão proveniente de emenda parlamentar beneficia diversas áreas

Brasília, 26 de março de 2024  – Moradores e frequentadores de Ceilândia têm motivos para comemorar com a substituição de 1.454 luminárias de vapor de sódio por modernas luminárias com tecnologia LED. A melhoria foi realizada nos primeiros meses do ano pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

O investimento totalizou mais de R$ 1,3 milhão, proveniente de emenda parlamentar destinada pela deputada Jacqueline Silva. Diversas áreas foram contempladas, abrangendo locais como a QNP 26, a Avenida da Administração Regional de Ceilândia, a Avenida Via Leste (VIA 1) até o Setor O, EQNP 05/09, P Norte 1, QNN 11, atrás do antigo Tatico 11, EQNP 22126, P Sul, Campus da UnB Ceilândia Sul, Via P4 Setor P Sul, QNQ 0 e Conjunto 13.

A previsão é que até o final de 2026 todo o Distrito Federal esteja com iluminação pública em LED. “A iluminação aumenta a sensação de segurança para quem precisa transitar no período da noite, seja de veículo próprio, caminhando ou de transporte público. Ainda mais quando estamos falando da região de maior população do DF”, destaca o presidente da CEB, Edison Garcia.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *