' Taxistas do DF adotam recadastramento online, agilizando processos – INFFORMA – Informação é tudo!

Taxistas do DF adotam recadastramento online, agilizando processos

COMPARTILHAR

Inovação eletrônica simplifica atualização anual e emissão de certidões para os profissionais, alcançando alto índice de adesão

Da Redação

Brasília, 3 de janeiro de 2024 – A Subsecretaria de Serviços da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) implementou, em 2023, uma novidade que trouxe praticidade aos taxistas do Distrito Federal: o recadastramento anual e a emissão de certidões de forma online.

Do total de 3.284 motoristas ativos na região, 1.050 (32%) aderiram ao sistema eletrônico para a atualização de seus dados. Apenas 3% dos taxistas ativos permanecem irregulares devido à falta de atualização cadastral.

Para o subsecretário de Serviços, Mauro Sérgio Almeida Fatureto, a inovação trouxe conveniência e agilidade ao permitir que os autorizatários enviem sua documentação através do site. “Todos ganham com o procedimento feito por meio eletrônico”, ressaltou.

Além da rapidez no processo de recadastramento, Fatureto destacou a análise e emissão mais ágil das certidões de IPI, ICMS e IPVA, bem como do certificado de recadastramento.

O subsecretário também enfatizou as iniciativas de divulgação do serviço online e as ações em prol desses profissionais. “Realizamos um evento em parceria com a Secretaria de Saúde, onde os profissionais tiveram acesso a diversos serviços, incluindo atualização da carteira de vacinação, verificação da pressão arterial e glicemia, entre outros”, lembrou.

Motoristas de aplicativo

Além do atendimento aos taxistas, a Subsecretaria é responsável pelo cadastro dos motoristas por aplicativo no DF. Em 2023, foram concedidas 14.543 autorizações para novos motoristas de aplicativo vinculados às empresas de transporte individual. Três novas operadoras foram cadastradas no Sistema de Transporte Individual Privado (STIP), totalizando 41.893 motoristas autorizados em oito plataformas de atuação no Distrito Federal.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *