' Serviço de Limpeza Urbana revitaliza áreas do DF e conscientiza sobre descarte correto – INFFORMA – Informação é tudo!

Serviço de Limpeza Urbana revitaliza áreas do DF e conscientiza sobre descarte correto

COMPARTILHAR

Projeto “De Cara Nova” restaura locais e educa sobre descarte adequado de resíduos

Da Redação

Brasília, 17 de dezembro de 2023 – O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se prepara para entregar, na terça-feira (19), mais uma área restaurada pelo projeto “De Cara Nova”. O programa, que visa eliminar os principais pontos de descarte irregular no Distrito Federal, já passou por 10 cidades, incluindo Paranoá, Santa Maria, Gama, Samambaia, Ceilândia, Recanto das Emas, Itapoã, Brazlândia, Riacho Fundo II e Varjão.

O projeto concentra-se na remoção de resíduos, recuperação dos espaços por meio do plantio de mudas e instalação de placas educativas sobre as penalidades e o local adequado para o descarte. Em Planaltina, o SLU disponibiliza um “papa-entulho” na Área Especial 02, lote 11/12 Setor de Áreas Especiais Norte, buscando sensibilizar a população e reduzir a quantidade de lixo e entulho na região.

“Nosso objetivo é educar os moradores sobre a importância ambiental e reduzir os resíduos na área”, afirma Sílvio Vieira, presidente do SLU.

Projeto Descarte Consciente: conscientização sobre resíduos

Outra iniciativa do SLU, a campanha “Descarte Consciente”, busca conscientizar a população do DF sobre o descarte adequado de resíduos. A autarquia promove diversas ações educativas, incluindo o “Descarte Legal”, para orientar sobre o descarte correto, mitigando problemas causados por pequenos depósitos de lixo.

“O descarte irregular é um problema em todas as regiões do DF. Para minimizar isso, realizamos campanhas de conscientização e dispomos de 23 ‘papa-entulhos'”, destaca Sílvio.

Os esforços para remoção dos pequenos depósitos de lixo são contínuos, com mais de 400 pontos identificados. O descarte inadequado não apenas afeta a saúde e a qualidade de vida dos moradores, mas também gera custos para o poder público. O SLU gasta mais de R$ 18 milhões por mês com a coleta de resíduos que deveriam estar nas lixeiras e caçambas, mas são abandonados nas ruas e terrenos baldios.

Serviço

Projeto De Cara Nova

  • Local: Via 02 Mansões Arapoanga Q 2A, Planaltina-DF
  • Data: Terça-feira (19)
  • Horário: 10h

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *