' Sejus-DF promove dia de lazer para crianças em vulnerabilidade no Riacho Fundo II – INFFORMA – Informação é tudo!

Sejus-DF promove dia de lazer para crianças em vulnerabilidade no Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

(Foto: Divulgação/Sejus-DF)

Evento contará com oficinas, brincadeiras e palestras voltadas à proteção e inclusão social

Brasília, 9 de janeiro de 2025 – Com foco em proporcionar lazer e conscientização para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), em parceria com o Instituto Começar de Novo, realizará o projeto Cidade das Crianças no próximo dia 8 de fevereiro. O evento será na Quadra de Esportes da QN 14 D, no Riacho Fundo II, das 12h às 17h45, e atenderá 400 crianças, adolescentes e seus familiares.

O projeto, viabilizado por meio de um termo de fomento publicado no Diário Oficial do DF, terá atividades recreativas como oficinas, brincadeiras e dinâmicas. Paralelamente, pais e responsáveis poderão participar de palestras e debates sobre temas como proteção infantil, uso seguro da internet, bullying, cyberbullying e o papel do conselho tutelar. O evento também abordará o combate ao abuso e exploração sexual infantil, promovendo conscientização sobre essas questões.

Inclusão e bem-estar

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou o impacto social do projeto. “Essa iniciativa reafirma nosso compromisso com a inclusão social e o bem-estar de crianças e adolescentes. Além de momentos de alegria e convivência familiar, buscamos fortalecer os laços comunitários, reconhecendo a infância como uma etapa essencial para o desenvolvimento humano”, afirmou.

Recursos e parcerias

O Cidade das Crianças conta com recursos de R$ 190 mil, oriundos de uma emenda parlamentar da deputada Paula Belmonte. A ação é mais uma parceria entre o GDF e organizações da sociedade civil para promover acesso a direitos fundamentais e fortalecer o papel da comunidade no desenvolvimento infantil.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *