' Sedes convoca novas famílias para abertura de conta social do DF Social até 27 de maio – INFFORMA – Informação é tudo!

Sedes convoca novas famílias para abertura de conta social do DF Social até 27 de maio

COMPARTILHAR

Mais de 2 mil famílias devem abrir conta no BRB para receber auxílio

Brasília, 21 de maio de 2025 – A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) selecionou 2.076 novas famílias para receber o benefício do programa DF Social. Para garantir o repasse do auxílio mensal de R$ 150, os contemplados devem abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h da próxima terça-feira, dia 27 de maio.

A conta social, diferente de uma conta bancária comum, deve ser aberta exclusivamente pelo aplicativo BRB Mobile. O procedimento é obrigatório para receber o benefício. Famílias que não realizarem a abertura dentro do prazo estipulado terão que aguardar uma nova etapa de inclusão no programa.

O cidadão deve abrir uma conta social no BRB para receber o benefício | Foto: Divulgação/Sedes-DF

A consulta para saber se foi contemplado deve ser feita no site GDF Social, no campo “Consulta DF Social”. É necessário informar o CPF e a data de nascimento do responsável familiar cadastrados no Cadastro Único. Após a verificação, o sistema informará se a família está ou não entre as beneficiadas nesta etapa.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, reforça que a conta correta deve ser aberta apenas por quem está na lista: “É importante que, antes de tudo, o cidadão verifique se foi contemplado. Depois disso, abra a conta correta, que é a conta social do BRB, e dentro do prazo. Não adianta abrir a conta sem ter sido selecionado.”

Segundo a gestora, novas famílias são incluídas regularmente no programa, à medida que outras deixam de cumprir os critérios exigidos. A abertura da conta dentro do prazo também é necessária para a confecção do cartão do benefício, que será posteriormente disponibilizado em agência do BRB.

O DF Social é um programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal destinado a famílias de baixa renda com renda per capita de até meio salário mínimo e inscritas no Cadastro Único. A seleção dos beneficiários é feita automaticamente, a partir de cruzamentos entre os dados do CadÚnico e os critérios estabelecidos pelo programa.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *