' Restaurante Comunitário do Gama reabre com três refeições diárias e infraestrutura modernizada – INFFORMA – Informação é tudo!

Restaurante Comunitário do Gama reabre com três refeições diárias e infraestrutura modernizada

COMPARTILHAR

(Foto: George Gianni/VGDF)

Unidade ampliada oferecerá café, almoço e jantar todos os dias, incluindo domingos e feriados

Brasília, 7 de janeiro de 2025 – O Restaurante Comunitário do Gama reabriu nesta terça-feira (7) após reformas e modernização, oferecendo café da manhã, almoço e jantar diariamente, inclusive em feriados. Com a ampliação dos serviços, a expectativa é de que sejam servidas 1.456.920 refeições por ano, triplicando o número registrado em 2024.

Presente na reinauguração, a governadora em exercício, Celina Leão, destacou a relevância social do projeto. “Os restaurantes comunitários são uma solução para combater a fome e apoiar famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, ajudam a aliviar o orçamento de trabalhadores que precisam economizar para outras despesas. A segurança alimentar é uma prioridade, pois ninguém consegue estudar ou trabalhar com fome”, enfatizou.

Modernização e ampliação

“Além de a comida ser deliciosa, o restaurante ajuda muito a economizar em casa”, disse a aposentada Gecina Cipriano, que levou marmita para os netos | Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília

A unidade passou por melhorias na infraestrutura e agora aceita diversas formas de pagamento, como Pix, cartões de crédito e débito, Cartão Prato Cheio, Cartão DF Social e dinheiro. O contrato de prestação de serviços foi renovado, garantindo refeições balanceadas elaboradas sob supervisão de nutricionistas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“A nossa meta é que todos os restaurantes comunitários do DF ofereçam as três refeições diariamente. Isso reforça o compromisso do governo com a qualidade alimentar e o acesso a refeições nutritivas”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Alimentação acessível e bem-avaliada

“A reforma e a ampliação das refeições no Restaurante Comunitário do Gama mostram que a população está sendo assistida”, diz Romilson Rodrigues | Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília

Com preços simbólicos – R$ 0,50 para o café da manhã e jantar, e R$ 1 para o almoço – o restaurante oferece opções balanceadas. No dia da reabertura, o cardápio incluiu frango assado, creme de milho, salada, arroz, feijão e fruta como sobremesa.

Frequentadores como a aposentada Gecina Cipriano, de 76 anos, elogiaram a iniciativa. “Além de deliciosa, a comida é muito econômica. Estou feliz que o restaurante voltou a funcionar aqui no Gama”, afirmou. O pintor Vânio Costa, de 58 anos, também aprovou: “A ampliação facilita o acesso a uma alimentação de qualidade e com preço justo. Isso vai ajudar muito na minha rotina.”

Há mais de duas décadas morando no Gama, o segurança Romilson Rodrigues, de 65 anos, destacou a importância das melhorias: “O restaurante está cada vez melhor e mais acessível, valorizando nossa comunidade.”

Inaugurado em 2010, o Restaurante Comunitário do Gama é agora o 12º equipamento do DF a oferecer três refeições diárias, reafirmando o compromisso do Governo do Distrito Federal com a segurança alimentar e o bem-estar da população.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *