' Receita do DF destina mais de 8 toneladas de produtos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul – INFFORMA – Informação é tudo!

Receita do DF destina mais de 8 toneladas de produtos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

COMPARTILHAR

(Foto: Divulgação/Seec-DF)

Carga avaliada em mais de meio milhão de reais será enviada para auxiliar desabrigados

Brasília, 7 de maio de 2024 – Mais de oito toneladas de produtos apreendidos pelos auditores da Receita do Distrito Federal da Secretaria de Economia (Seec-DF) estão sendo destinadas aos desabrigados pelas fortes chuvas do Rio Grande do Sul. A carga, avaliada em R$ 526 mil, foi deixada na manhã desta terça-feira (7) no depósito da Força Aérea Brasileira (FAB), no aeroporto de Brasília, e deve seguir nas próximas horas para o Estado gaúcho.

O secretário de Economia, Ney Ferraz, destaca que a doação atende a um pedido do governador Ibaneis Rocha, que determinou a união de esforços de todo o governo para ajudar os moradores daquela região. “É momento de solidariedade e união”, ressalta.

Além das doações da Receita, 15 mil copos de água da Caesb e donativos recolhidos entre servidores, população e empresários locais serão enviados para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (7). No total, mais de 40 toneladas já foram doadas.

Os produtos doados são frutos de apreensões ocorridas há mais de 30 dias, conforme explica o coordenador de Fiscalização Tributária da Seec, Silvino Nogueira Filho. Ele enfatiza que todas as mercadorias na condição de abandono têm algum destino social, seguindo um processo transparente após chamamento público e ampla publicidade.

Para os auditores da Receita do DF, a doação ao Rio Grande do Sul tem um significado especial. Silvino destaca que esses recursos são um sinal tangível de solidariedade e esperança, demonstrando a união em tempos de desafios.

Todas as ações da campanha Brasília pelo Sul, lançada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, são coordenadas pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, liderada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. A iniciativa enviará aos municípios afetados pelas enchentes diversos itens essenciais para o auxílio às famílias atingidas.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *