Investimento de R$ 940 mil beneficia a prática esportiva e a saúde mental na região
Brasília, 6 de janeiro de 2025 — O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou nesta segunda-feira (6) o novo campo sintético da quadra 205 do Recanto das Emas, com um investimento de R$ 940 mil. O espaço, antes vazio e sem utilidade, foi transformado em um moderno equipamento público, com iluminação fotovoltaica, arquibancada e grama sintética de alta qualidade, promovendo mais segurança e comodidade para a prática esportiva.
A vice-governadora Celina Leão destacou que este é mais um dos mais de 80 campos sintéticos inaugurados em todo o DF, além da distribuição de materiais esportivos como bolas e uniformes. Celina anunciou também a criação da Subsecretaria de Saúde Mental dentro da Secretaria de Saúde, alinhando esporte e saúde mental como ferramentas preventivas.
“O esporte é um aliado poderoso contra a ansiedade, depressão e outros problemas de saúde mental. Queremos oferecer uma qualidade de vida ainda melhor e alcançar os melhores índices de saúde mental do país”, afirmou a vice-governadora.

O secretário de Governo, José Humberto Pires, ressaltou o impacto dos investimentos nas comunidades locais. “Este espaço oferece oportunidades para que jovens sejam orientados por professores e transformados em cidadãos de valor. É um ambiente que beneficia toda a sociedade.”
Para o estudante João Daniel de Freitas Silva, de 10 anos, o campo representa uma grande oportunidade de lazer e aprendizado. “Aqui vai ser muito bom para a gente jogar. A grama é ótima!”, celebrou o jovem.

Miler Max, professor do projeto Toque de Fé, que atende cerca de 200 crianças, comemorou a inauguração. “O esporte não é só para formar atletas, mas cidadãos de caráter. Um espaço como esse motiva as crianças e amplia nossas possibilidades de atuação.”
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer, reforçou a qualidade da infraestrutura e pediu apoio da comunidade para preservar o local. “O gramado tem garantia de 10 anos, e pedimos que os moradores denunciem qualquer mau uso para que o campo seja duradouro e cumpra sua função social.”
A empolgação também foi compartilhada pelo estudante Davi Pereira, de 11 anos. “A grama tem qualidade alta, dá para jogar melhor. O campo está lindo e estou animado para usar.”
O administrador regional Carlos Dalvan destacou o impacto do esporte na vida das pessoas e pediu a colaboração de todos para preservar o espaço. “Nosso governo entrega obras e cuida das pessoas. Este campo será essencial para a comunidade.”
A entrega do campo sintético no Recanto das Emas reforça o compromisso do GDF com o desenvolvimento social, o incentivo ao esporte e a promoção da saúde mental no Distrito Federal.