' Psicóloga defende resgate da feminilidade. Sobrecarga x esgotamento mental: o que é ser mulher? – INFFORMA – Informação é tudo!

Psicóloga defende resgate da feminilidade. Sobrecarga x esgotamento mental: o que é ser mulher?

COMPARTILHAR

No livro “Feminina”, psicóloga Karine Rizzardi explica como resgatar a feminilidade de forma saudável, além de viver com mais leveza e propósito divino

Cerca de 86% das brasileiras se sentem sobrecarregadas, segundo pesquisa divulgada pelo Relatório da ONG ThinkOlga. Mas como viver plenamente a feminilidade sem culpa ou sobrecarga? Em meio a rotinas aceleradas, jornadas triplas e cobranças externas (e internas) que parecem nunca ter fim, a escritora e psicóloga Karine Rizzardi publica o livro Feminina: tudo pode ser mais leve para ajudar cada leitora a resgatar o lado feminino com leveza, autenticidade e propósito divino.

Ao unir lições bíblicas, neurociência, psicologia clínica, perguntas e exercícios práticos de autoconhecimento, Karine explica que é possível equilibrar trabalho, espiritualidade, família e vida pessoal. Para isso, a psicóloga traz lições aplicáveis à rotina, por exemplo: desenvolvimento de gestão de tempo, dicas para lidar com as emoções, de qual forma enfrentar as preocupações do cotidiano – como focar os pensamentos no presente, não ter obsessão pelo sucesso e cultivar a fé diariamente –, entre outros.

Também especialista em aconselhamento familiar, a autora criou grupos de acolhimento para auxiliar mulheres de todas as idades — muitas delas esgotadas e desconectadas de si mesmas — a redescobrir a própria essência. A partir da escuta desses relatos, ela reuniu histórias e aprendizados atemporais que, agora, se costuram em páginas repletas de reflexões sobre como restaurar a autoimagem à luz de Deus e viver com mais equilíbrio.

Todas somos moldadas e definidas pelas experiências da vida, e 
a construção pessoal exige tempo. Mesmo que passemos por 
lutas ou decepções em qualquer área, há algo que jamais deve 
ser questionado: já nascemos femininas! A cultura pode distorcer essa 
essência, mas o óbvio permanece incontestável.
(Feminina, p. 63)

Com prefácio da pastora e autora best-seller Viviane Martinello e endosso de Ana Paula Valadão, neste lançamento da Editora Vida, Karine Rizzardi aborda temas como o silêncio necessário para ouvir a alma. Além da relação com o corpo como templo, a importância dos ciclos, a força da ancestralidade feminina, o desejo como força vital e a solitude como espaço de cura. Em cada texto, a escritora propõe romper com estereótipos ou padrões inatingíveis, e revela que ser feminina não é performar ou ter sucesso o tempo todo, é permitir-se sentir, criar, acolher e ser quem se é — com suavidade e coragem.

Ficha técnica
Título: Feminina
Subtítulo: tudo pode ser leve
Autora: Karine Rizzardi
Editora: Vida
Gênero: Mulher / Espiritualidade / Desenvolvimento pessoal
Edição: 1ªed., 2025
ISBN: 978-65-5584-655-3
Páginas: 224
Preço: R$ 64,90
Onde encontrarAmazon | E-commerce Editora Vida | Principais livrarias do Brasil

Sobre a autora: Karine Rizzardi é escritora, palestrante, graduada em Psicologia e especialista de casais e família. Fez graduação no Chicago Center for Family Health (Chicago University) e é especialista em Crises Familiares pela Wheaton College (EUA). Tem pós-graduação em Neurociência e em Aconselhamento Familiar pela FTSA e é especialista em Dinâmica de Grupos pela SBDG, além de idealizadora do programa social “Mulheres Modernas à Moda Antiga”. É casada com o advogado Adriano Pereira e mãe de três meninas: Ana Carolina, Ana Clara e Ana Vitória.

Instagram@karinerizzardii
Sitehttps://www.livrofeminina.com.br/

Sobre a editora: A Editora Vida oferece títulos nas áreas infantil, jovem, relacionamentos, espiritualidade, vida cristã, ficção, acadêmicos e bíblias. Com enfoque contemporâneo e respeito a obras clássicas, promove o crescimento espiritual do leitor. Com mais de 60 anos de destaque na publicação e venda de literatura cristã, também se firma como relevante distribuidora de Bíblias, em diversas versões, edições especiais e traduções inéditas.

Instagram@editora_vida

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *