Projeto Atendimento em Movimento chega a Taguatinga nesta quarta-feira

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(Fotos: Matheus H. Souza/Agência Brasília)

Projeto oferece serviços à população, visando aproximar governo e comunidade, com escuta ativa e personalizada

Brasília, 10 de setembro de 2024 – Nesta quarta-feira, o projeto Atendimento em Movimento desembarca em Taguatinga, com equipes posicionadas em frente ao Taguacenter e ao JK Shopping. Organizada pela Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF), a iniciativa visa aproximar o governo das diversas regiões administrativas do Distrito Federal, proporcionando à população um canal direto de escuta ativa e humanizada. O atendimento acontecerá das 10h às 16h.

O projeto utiliza duas vans estacionadas em pontos estratégicos da cidade. Esses veículos são totalmente equipados, oferecendo computador, frigobar, armários, cafeteira e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo conforto e acessibilidade para todos os cidadãos. Na sexta-feira (13), será a vez de Sobradinho receber o atendimento, com as vans localizadas em frente à Feira Permanente e à Casa Brasileira, na Quadra 8.

Desde o seu lançamento, em julho deste ano, o Atendimento em Movimento já realizou 794 atendimentos em regiões como Varjão, Itapoã e Paranoá, que lideram em número de assistências, além de áreas como Samambaia, Jardim Botânico, Gama, e outras. O projeto é essencial para identificar as principais demandas da população, que geralmente envolvem saúde, infraestrutura e segurança, e encaminhar as necessidades para os órgãos competentes.

“Acho muito importante esse espaço de fala”, disse a autônoma Sueli Maria da Costa, atendida pelo projeto na Candangolândia

De acordo com Clara Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade, o projeto tem como meta atender todas as 35 regiões administrativas do DF, para coletar as necessidades mais urgentes da população. “Com esse projeto, vamos até onde o cidadão está, promovendo um diálogo direto entre governo e população. Também buscamos esclarecer informações sobre os programas e ações da gestão do GDF”, explicou a secretária.

Na última segunda-feira (9), a equipe esteve na Feira Permanente e no Salão Comunitário da Candangolândia, onde a autônoma Sueli Maria da Costa, de 53 anos, relatou uma experiência positiva: “Fui bem acolhida e escutada com muita atenção. Já avisei minhas amigas sobre o projeto para que também possam compartilhar suas dificuldades. Acho muito importante esse espaço de fala”, afirmou Sueli.

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