Espaço no Taguaparque é o 14º campo inaugurado pela Secretaria de Esporte e Lazer desde 2023
Brasília, 4 de junho de 2024 – A comunidade de Taguatinga celebra a inauguração de mais um campo society de grama sintética, ocorrida nesta terça-feira (4) no Taguaparque. Com esta entrega, o Distrito Federal agora conta com 14 campos inaugurados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) desde o ano passado.
O investimento para a construção do novo campo foi de R$ 940 mil. Equipado com grama sintética, arquibancada, alambrado e iluminação elétrica fotovoltaica com placas solares, o campo já está disponível para uso imediato pela população.
Durante a cerimônia de inauguração, o governador Ibaneis Rocha enfatizou os significativos investimentos na região oeste do Distrito Federal. “Trabalhamos sempre com muito respeito pela população do Distrito Federal. Essa região de Vicente Pires, Taguatinga, Ceilândia e Sol Nascente tem recebido muitos benefícios do governo. Já investimos mais de R$ 2 bilhões aqui”, afirmou, antes de inaugurar o campo e dar o pontapé inicial.
De acordo com a SEL, 14 campos foram inaugurados desde 2023 e outros 13 estão previstos para conclusão até o fim deste ano, totalizando 27 novas estruturas em dois anos. Além disso, a secretaria confirmou que 28 campos reformados serão entregues até dezembro.
“O campo inaugurado hoje é moderno, com arquibancada e iluminação fotovoltaica, oferecendo uma estrutura ideal para atender a comunidade”, comentou Matheus Bahia, secretário substituto de Esporte e Lazer do DF.
Outras estruturas também foram construídas pela Secretaria de Obras (SODF), pela Novacap e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Desde 2019, o governo entregou e reformou mais de 70 campos.
Uso do campo
Após a entrega pela Secretaria de Esporte, a gestão do campo sintético ficará a cargo das administrações do Taguaparque e de Taguatinga. Para utilizar o espaço, a população deve solicitar agendamento junto à administração pública.
Os jovens de Taguatinga estão ansiosos para usar o novo espaço. Alunos de uma escolinha de futebol da Praça do DI, Joseph Natan Porto, 18 anos, e Miguel Davi Porto, 14, esperam aproveitar o campo o quanto antes. “É um espaço para praticar esportes e se divertir com os amigos. O campo novo também faz muita diferença na prática esportiva e até na nossa segurança”, disse Joseph Natan. “Esse campo é muito bom também para os pequenos atletas como eu”, acrescentou Miguel Davi.