Medida busca suprir vacâncias no quadro do Iprev-DF após exonerações de aprovados
Brasília, 17 de maio de 2025 – A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF) prorrogou, até 2 de junho de 2027, a validade do concurso público para o cargo de analista previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF). A decisão foi oficializada na edição extraordinária do Diário Oficial do DF da última sexta-feira (16).
Segundo a diretora-presidente do instituto, Raquel Galvão, todos os 65 aprovados dentro das vagas e 20 do cadastro de reserva já haviam sido convocados. No entanto, parte significativa pediu exoneração após aprovação em outros certames, gerando necessidade de recomposição da força de trabalho. “Daí a necessidade de recomposição do quadro de pessoal, na quantidade de 65 servidores, conforme previsto no edital”, explicou.
O concurso foi organizado pelo Instituto Quadrix, que confirmou que a lista de classificados conta com 251 nomes aptos a serem convocados conforme as demandas do órgão.
A prorrogação permite ao Iprev-DF manter a reposição do seu efetivo sem necessidade de novo concurso imediato, garantindo a continuidade dos serviços previdenciários aos servidores públicos do Distrito Federal.