Concurso “Frase e Desenho” transforma o muro da Coordenação Regional de Ensino em uma obra de arte coletiva
Brasília, 3 de junho de 2024 – Nesta quinta-feira, o muro que cerca a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Planaltina ganhará uma nova aparência. Através do concurso “Frase e Desenho”, estudantes das escolas públicas da região tiveram suas reflexões sobre o tema “O que é a felicidade?” transformadas em arte. As obras selecionadas não apenas embelezarão o ambiente escolar, mas também servirão de inspiração para a comunidade.
O concurso deste ano incentivou a expressão artística e literária entre os alunos, desafiando-os a refletir sobre o conceito de felicidade. Entre as criações enviadas, foram escolhidos 10 desenhos e quatro frases vencedoras. As artes serão pintadas no muro da CRE pelo artista local Lázaro Augusto Ferreira, conhecido como Gugu.
“Esse concurso é muito importante porque queríamos promover o sentimento de pertencimento nessas escolas. Nossos estudantes, que muitas vezes não conhecem este órgão (CRE), mas fazem parte daqui, poderão ver seus desenhos estampados no muro quando crescerem. É um motivo de muito orgulho”, afirmou Raíssa Monteiro, coordenadora regional de ensino de Planaltina.
Nilvan Pereira, diretor do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Nossa Senhora de Fátima, cuja escola teve duas alunas vencedoras, elogiou a iniciativa. “Vivemos em um tempo em que o mundo recebe muitas mensagens ruins e negativas. Participar de um evento em que as crianças falam sobre felicidade nos traz muita alegria e motivação para continuar fazendo da escola um lugar bom”, comentou Nilvan.
A cerimônia de revelação do novo muro é aguardada com grande expectativa pela comunidade escolar. Catarina Teixeira, estudante de 10 anos do CEF Nossa Senhora de Fátima e vencedora do concurso, está ansiosa. “Eu fiquei em choque quando soube que ganhei. Eu não fazia a menor ideia. Estou muito orgulhosa e toda minha família virá para o evento, acho que vai ser muito bom”, comemorou Catarina.
Esta iniciativa destaca a importância da expressão criativa e o impacto positivo que pode ter na comunidade, transformando espaços comuns em celebrações da alegria e do talento dos jovens.