Capacitação será ministrada a distância, com aulas presenciais semanais; matrículas abertas para maiores de 18 anos
Da Redação
Brasília, 30 de janeiro de 2024 – A Escola Técnica de Ceilândia (ETC) está oferecendo 80 vagas para cursos técnicos integrados à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos serão ministrados na modalidade a distância, com aulas presenciais uma vez por semana, ao longo de dois anos. As matrículas estão abertas para pessoas com mais de 18 anos e podem ser feitas presencialmente na secretaria da escola, localizada na QNN 14, até sexta-feira (2 de fevereiro).
Destinado a jovens, adultos e idosos que não concluíram a educação básica (ensino fundamental e médio) ou nunca tiveram a oportunidade de estudar, o curso busca proporcionar a esses alunos uma formação básica para o cotidiano, abrangendo disciplinas como matemática, português e informática. As aulas terão início após o período de Carnaval.
“Tudo será feito por uma plataforma desenhada e adaptada para esse público de adultos e idosos”, destaca o coordenador dos cursos, João Kerginaldo. “Há atividades gravadas e de leituras, além dos fóruns de interação. A nossa grande vantagem é que, se houver qualquer dificuldade no manuseio do sistema, nós estamos de portas abertas para receber esse aluno, e um dos nossos professores dará todo o suporte.”
As matrículas podem ser efetivadas na secretaria da ETC, no período de quarta-feira (31) a sexta-feira (2/2), das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os interessados devem apresentar um documento oficial de identificação, uma foto 3×4 e a declaração de conclusão do ensino fundamental. O curso EJA visa atender o público trabalhador que busca retomar os estudos e se tornar mais competitivo no mercado de trabalho.