Quem não fizer a atualização cadastral até 31 de março pode perder o direito de prestar os serviços

Até o dia 31 de março, todos os 2.046 autorizatários registrados junto ao Detran precisam atualizar seus cadastros, sob pena de não poderem mais prestar os serviços de transporte escolar. A medida faz parte do Programa Escolar Legal, que traz uma série de benefícios tanto aos prestadores de serviços de transporte escolar como à população de forma geral, garantindo mais segurança àqueles que confiam a vida de seus filhos a esses transportadores.O diretor-geral do Detran, Zélio Maia, faz questão de lembrar à população a importância de contratar um transporte que esteja regularizado. “É mais seguro para os pais colocarem seus filhos nas mãos de um prestador de serviços legalizado, que passou por todas as etapas exigidas pela autoridade de trânsito para regularização tanto do veículo quanto do condutor junto ao Detran”, ressaltou.
Os autorizatários que ainda não atenderam à convocação do Detran para o recadastramento devem se apressar, para não perder o prazo estabelecido pelo Departamento, acordado em reunião com a categoria.
O Núcleo de Credenciamento de Veículos (Nucrev) está à disposição dos permissionários para atendê-los de forma presencial – no Edifício Sede do Detran ou pelo e-mail [email protected].
*Com informações do Detran-DF
Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger