Fiscalizações realizadas entre os dias 19 e 21 de junho em sete regiões administrativas resultaram na abordagem de mais de mil condutores e na remoção de dezenas de motoristas das vias por infrações relacionadas ao consumo de álcool
Da Redação
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou operações de fiscalização entre os dias 19 e 21 de junho em Águas Claras, Samambaia, Ceilândia, Gama, Taguatinga, Asa Norte e Asa Sul. As ações tiveram como objetivo principal coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e outras infrações que comprometem a segurança no trânsito.
Durante o período, foram abordados 1.070 condutores, que passaram por teste de etilômetro. As equipes registraram 78 casos de motoristas dirigindo após o consumo de bebida alcoólica, sendo um deles enquadrado como crime de trânsito por alcoolemia.
Além das autuações por embriaguez ao volante, foram registrados outros tipos de infrações. Entre elas, 21 condutores foram flagrados sem habilitação, quatro com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e 20 utilizando o celular enquanto dirigiam. Também foram aplicadas multas por descarga livre de gases, trânsito em jardins públicos e retorno sobre a calçada.
Na sexta-feira (19), data em que a Lei Seca completou 18 anos, uma operação integrada foi realizada em Ceilândia e Samambaia, com participação da Polícia Militar, do DER-DF e da Polícia Penal. Nessa ação, 51 motoristas foram retirados das vias por dirigirem sob efeito de álcool, incluindo um condutor não habilitado que foi conduzido à delegacia por apresentar índice superior ao permitido para configuração de crime de trânsito.





