' Congresso do Conseplan debate futuro do planejamento público a partir desta terça em Brasília – INFFORMA – Informação é tudo!

Congresso do Conseplan debate futuro do planejamento público a partir desta terça em Brasília

COMPARTILHAR

(Foto: Divulgação/Seec-DF)

Evento reúne especialistas, gestores e ministros para discutir estratégias e inovação na gestão pública

Brasília, 5 de maio de 2025 — Entre os dias 6 e 8 de maio, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães será palco do I Congresso do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan). As inscrições, que encerram nesta segunda-feira (5), estão abertas para gestores públicos, pesquisadores e estudantes interessados em discutir o futuro do planejamento e orçamento público no Brasil.

Organizado pelo Conseplan em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Ministério do Planejamento e Orçamento, o evento contará com a participação de duas ministras de Estado e especialistas de instituições como o Banco Mundial. A conferência de abertura, intitulada “Reconstrução do Planejamento Nacional”, será conduzida pela ministra Simone Tebet. Já o encerramento ficará a cargo da ministra Esther Dweck, da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Com expectativa de receber cerca de 1,5 mil participantes, o congresso terá uma programação diversificada, incluindo conferências, painéis temáticos e salas de discussão. Durante o evento, serão apresentados 200 trabalhos técnico-científicos selecionados em 12 áreas temáticas, abrangendo temas como planejamento de médio e longo prazo, Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), tecnologia e desenvolvimento territorial.

Os trabalhos de maior destaque receberão premiação e poderão ser publicados na próxima edição da revista Planejamento e Futuro, editada pelo próprio Conseplan. Para o presidente da entidade, Fabrício Marques, o congresso chega com o objetivo de consolidar-se como o mais importante evento sobre planejamento e orçamento público do Brasil. “Vamos reunir boas práticas dos estados e fomentar a inovação com base na produção científica e no intercâmbio de experiências”, destacou.

As inscrições custam R$ 50 para estudantes e R$ 150 para o público geral. A programação e os detalhes sobre acesso estão disponíveis no site oficial do evento.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *