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Calendário escolar 2024 da rede pública do Distrito Federal é divulgado

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(Foto: Lúcio Bernardo Jr)

Início do ano letivo em 19 de fevereiro e encerramento em 19 de dezembro, com 200 dias letivos obrigatórios

Da Redação

Brasília, 28 de dezembro de 2023 – O calendário escolar para o ano letivo de 2024 na rede pública de ensino do Distrito Federal já está disponível para consulta no site da Secretaria de Educação (SEEDF), buscando garantir maior organização e padronização das atividades educacionais.

O ano letivo terá início em 19 de fevereiro de 2024, encerrando-se em 19 de dezembro, com um total de 200 dias letivos obrigatórios, além de dias móveis ajustáveis conforme a necessidade de cada instituição.

Para os novos alunos do ensino regular, o prazo de matrícula será entre os dias 3 e 10 de janeiro. É crucial que os estudantes contemplados com vagas na rede realizem a matrícula durante esse período, pois a não efetivação resultará na perda da vaga.

Já os alunos já matriculados em 2023 devem seguir os prazos e procedimentos de renovação divulgados pela própria instituição.

A unificação do calendário escolar também engloba as Instituições Educacionais Parceiras (IEP), como creches conveniadas, facilitando o planejamento de pais, responsáveis e estudantes.

Francis Ferreira, subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEEDF, destaca a eficiência do planejamento unificado: “Ter um único calendário torna nosso planejamento mais eficiente e facilita o monitoramento e avaliação das políticas públicas educacionais, garantindo uma implementação mais consistente dessas iniciativas.”

Além do ensino regular, o cronograma escolar incluiu datas específicas para os Centros Interescolares de Línguas (CIL), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional e Tecnológica, com diferentes períodos para os semestres.

A elaboração do calendário escolar conta com a colaboração de diversos atores da comunidade educacional, sendo coordenada pela Secretaria de Educação, que define diretrizes, datas e demais aspectos relevantes para a agenda dos estudantes.

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