' Brasília Ambiental realiza audiência pública para discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança do Residencial Piemont – INFFORMA – Informação é tudo!

Brasília Ambiental realiza audiência pública para discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança do Residencial Piemont

COMPARTILHAR

(Arte: Brasília Ambiental)

Encontro presencial e transmissão ao vivo pelo YouTube do órgão

Brasília, 22 de abril de 2024 – O Instituto Brasília Ambiental promove hoje, das 19h às 22h, a audiência pública para apresentação e debate do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI) referente ao licenciamento ambiental (licença prévia) do Residencial Piemont. O empreendimento, situado na DF-140, Km 2, Avenida Santa Bárbara, Lote 1, na região administrativa do Jardim Botânico, é o foco da discussão.

Conforme a Superintendência de Licenciamento do instituto, a reunião ocorre presencialmente na sala de reunião da imobiliária RexJota, na área comercial do Condomínio Ecológico Parque do Mirante, na Rua Contorno, Quadra 3 e 4. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Brasília Ambiental.

A iniciativa de realizar audiências públicas em formato de live surgiu em 2020, com o intuito de mitigar a disseminação do novo coronavírus. Desde então, as transmissões simultâneas têm sido bem-sucedidas, com grande participação do público.

Durante o encontro, haverá uma exposição técnica do projeto, seguida de espaço aberto para a participação dos interessados. Todos os estudos, bem como as instruções de acesso ao canal de transmissão e o formulário para envio de contribuições, estão disponíveis no site do Brasília Ambiental.

“A realização de audiências públicas é parte do procedimento de licenciamento ambiental para empreendimentos de maior impacto. Nessas ocasiões, são apresentados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e o funcionamento da atividade. Também é uma oportunidade para receber críticas, sugestões e outras contribuições, de modo a incorporar o ponto de vista da sociedade sobre o empreendimento”, explica Nathália Almeida, superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *