Homem mantinha filhas sob ameaça com objeto semelhante a explosivo no Ministério dos Direitos Humanos
Brasília, 23 de maio de 2025 – O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou em apoio a uma operação da Polícia Militar do DF (PMDF) realizada na última quinta-feira (22), no edifício do Ministério dos Direitos Humanos e de Esportes, localizado na Esplanada dos Ministérios. A ação teve início após um homem de 42 anos, identificado como F.P.S., fazer as próprias filhas, de 1 e 4 anos, reféns, portando um artefato semelhante a uma bomba.
Sete viaturas do CBMDF permaneceram no local durante toda a ocorrência, prestando apoio aos policiais que conduziram a negociação. Após um período de intensa conversa, o homem se rendeu voluntariamente e entregou as crianças, que foram acolhidas imediatamente pelos bombeiros para avaliação.
Além das meninas, os bombeiros também prestaram atendimento ao homem e à mãe das crianças, uma mulher de 33 anos, grávida de seis meses, que apresentavam sinais de forte abalo emocional. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde passaram por avaliação médica. As crianças não apresentavam ferimentos aparentes.
O CBMDF permaneceu no local até a neutralização do artefato levado pelo agressor. A explosão controlada foi realizada pela Polícia Militar, sem registro de feridos. Com a conclusão da ação, o Corpo de Bombeiros deixou a área sob responsabilidade das forças policiais envolvidas.