Ação Solidariedade Salva, de Mayara Noronha Rocha, beneficia famílias em vulnerabilidade no Distrito Federal
Da Redação
Brasília, 30 de janeiro de 2024 – A Administração do Cruzeiro, em parceria com a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, distribuiu aproximadamente 1 tonelada de alimentos não perecíveis para instituições sociais da região. A ação integra o programa Solidariedade Salva, da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, idealizado pela primeira-dama, que, por meio de arrecadação de alimentos, beneficia famílias em situação de vulnerabilidade do DF.
As três organizações não governamentais (ONGs) beneficiadas foram o Instituto Compartilhar, a Missão de Amor e a Abraci, que atende crianças autistas e suas famílias no contexto domiciliar. Todas essas instituições ajudam diretamente famílias do Cruzeiro.
A entrega dos alimentos às ONGs ocorreu no espaço da própria administração. Lindalva Costa, presidente e fundadora da Missão de Amor, expressou a dificuldade de atender à crescente demanda: “Atendemos várias famílias e a cada dia chega uma demanda diferente”. Danúbia Mara, representante da Abraci, agradeceu pela parceria: “Primeiro governo, primeira parceria que está tendo esse olhar para a nossa região. A gente [da Abraci] agradece imensamente”.
O administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, destacou a beleza da ação: “Certamente irá beneficiar milhares de famílias em necessidade por todo o Cruzeiro”.