Novo aplicativo Adasa.Digital reúne diversos serviços essenciais, operando 24 horas por dia, de forma acessível e eficiente
Brasília, 17 de outubro de 2024 – A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lançou nesta quarta-feira (16) o aplicativo Adasa.Digital, que disponibiliza os principais serviços da autarquia diretamente no celular dos usuários. A ferramenta, que funciona 24 horas por dia, visa facilitar o acesso a serviços como a concessão de outorga, autorização de poços, consulta ao monitoramento de reservatórios de água e chuvas, simulação de contas de água e envio de documentos para cadastro.

O lançamento do app atende à demanda por maior acessibilidade, redução da burocracia e aumento da transparência nas interações entre o cidadão e a Adasa. Segundo o diretor-presidente da agência, Raimundo da Silva Ribeiro Neto, a criação da plataforma tem como objetivo oferecer um serviço público ágil e eficiente, reforçando o compromisso da Adasa com a excelência. “O cidadão merece um serviço de qualidade e nós temos o dever de prover isso 24 horas por dia”, ressaltou.
Geraldo Barcellos, chefe de Tecnologia da Informação da Adasa, destacou que o Adasa.Digital foi pensado para simplificar a vida dos usuários, evitando filas e deslocamentos desnecessários. O aplicativo também está integrado ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Governo do Distrito Federal (GDF) e pode ser acessado utilizando a credencial do Gov.br, aumentando ainda mais a facilidade e a transparência no acesso aos serviços.