' Roosevelt defende a continuidade do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – INFFORMA – Informação é tudo!

Roosevelt defende a continuidade do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos

COMPARTILHAR

Parlamentar destaca importância do PERSE na mitigação dos impactos econômicos da pandemia

Da Redação

Brasília, 26 de março de 2024 – O deputado distrital Roosevelt Vilela (PL) reiterou a importância da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) durante um almoço-debate promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF).

O debate, realizado no Windsor Hotel em Brasília, teve como foco o Projeto de Lei 5638/2020, conhecido como PERSE. Vilela expressou preocupação com o anúncio do governo federal, no final de 2023, sobre o fim do programa, estabelecendo o encerramento das isenções fiscais para o setor de eventos entre abril de 2024 e janeiro de 2025, antecipando o prazo original previsto para 2027 pela Lei nº 14.148.

Como presidente da Comissão de Turismo da CLDF, o deputado enfatizou os desafios enfrentados pelo setor hoteleiro e de eventos do DF na recuperação econômica pós-pandemia. Ele alertou para o risco de desemprego em massa, especialmente na capital do país, caso o PERSE seja encerrado definitivamente.

Vilela também destacou o apoio de seu partido, liderado na capital pela deputada federal Bia Kicis, presente no debate. Ele expressou confiança na capacidade de persuasão do governo federal para manter o programa, visando superar os impactos deixados pela pandemia no setor hoteleiro.

Além disso, o parlamentar elogiou as medidas adotadas pelo governo de Ibaneis Rocha para apoiar o setor, como a redução do Imposto sobre Serviços (ISS) para a rede hoteleira. Essa iniciativa visa impulsionar a geração de empregos e aumentar a arrecadação no Distrito Federal.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *