' Alexandre de Moraes manda juiz de seu gabinete ouvir Mauro Cid – INFFORMA – Informação é tudo!

Alexandre de Moraes manda juiz de seu gabinete ouvir Mauro Cid

COMPARTILHAR

Audiência agendada após divulgação de áudios em que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro alega coerção e critica ministro do STF

Da Redação

O juiz de segunda instância Airton Vieira, que atua no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, conduzirá a oitiva do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, nesta sexta-feira (22), às 13h. A audiência contará com a participação da defesa do militar e de um representante da Procuradoria Geral da República (PGR).

A convocação para a oitiva foi realizada após a revista Veja divulgar, em 21 de março de 2024, áudios atribuídos ao tenente-coronel, nos quais ele alega ter sido coagido a fazer delações e critica o ministro Alexandre de Moraes.

Os áudios, disponibilizados no site da revista Veja, não possuem explicação sobre sua origem ou se foram periciados. A gravação teria ocorrido após 11 de março de 2024, quando o tenente-coronel prestou depoimento à Polícia Federal.

Após a publicação da reportagem, a defesa de Mauro Cid emitiu uma nota em que afirma que o militar “em nenhum momento questiona a independência, funcionalidade e integridade” da PF e da PGR, e classifica os áudios como “clandestinos”.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *