' Câmara Legislativa debate reajuste nas passagens de ônibus do Entorno – INFFORMA – Informação é tudo!

Câmara Legislativa debate reajuste nas passagens de ônibus do Entorno

COMPARTILHAR

Eduardo Pedrosa (União) anunciou que entrou com um mandado de segurança, com liminar, buscando reverter o aumento

Deputados distritais abordam preocupações com aumento repentino e impactos financeiros para os passageiros

Da Redação

Na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (27), os deputados distritais debateram o reajuste nas passagens das linhas de ônibus que conectam cidades do Entorno com o Distrito Federal. Eduardo Pedrosa (União) anunciou que entrou com um mandado de segurança, com liminar, buscando reverter o aumento.

Pedrosa destacou a preocupação com a decisão de aumentar o preço das passagens e sua rápida implementação, deixando os passageiros sem oportunidade de se defenderem e os empresários sem tempo para planejarem. Ele ressaltou que muitos moradores do Entorno chegam a gastar até um terço de seu salário em viagens que podem custar até R$ 22 por dia.

O deputado Max Maciel (Psol), presidente da Comissão de Mobilidade da CLDF, também expressou preocupação, destacando a necessidade de uma solução conjunta envolvendo o Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e a União. Ele alertou para o risco das empresas abandonarem o serviço, pois o sistema atual não é sustentável.

Diante dessas preocupações, os deputados defenderam a união de esforços para resolver a situação e garantir um sistema de transporte público mais acessível e eficiente para os cidadãos do Entorno do Distrito Federal.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *